Por
vezes a carga horária reduzida não permite ao professor trabalhar o contexto
histórico que permeia determinados conteúdos. Isso pode criar a falsa ideia de
que as descobertas científicas sejam sempre “por acidente” e que
não envolvam trabalho, pesquisa e dedicação.
Por
outro lado, conhecer o cientista, saber um pouco da sua história e como chegou
às descobertas pode proporcionar ao estudante melhor entendimento e aproximação
com a disciplina de Física, bem como incentivar talentos nessas áreas. Na
segunda fase do nosso projeto “Ensinando e Aprendendo Física Moderna e
Contemporânea Através das Integração das Mídias”, o objetivo principal é
justamente esse, conhecer grandes cientistas que contribuíram com a Física
Moderna e quais foram essas contribuições.
E
como hoje não tem como se pensar em pesquisa sem utilizar essa ferramenta
riquíssima que é a internet, fizemos parceria com as profissionais do Núcleo de
Tecnologia Educacional de Rolim de Moura, as quais proferiram aos estudantes a
palestra “Internet com Responsa”. A
palestra tratou sobre pesquisa, plágio e direito de imagem, instruindo os
estudantes sobre como fazer um pesquisa com segurança, mais eficiente e sem
incorrer em plagio.
Agradeço
muito a parceria com o NTE e tenho certeza que contribuirá com um resultado de
mais qualidade nas pesquisas. Abaixo o material utilizado na palestra e
gentilmente cedido pelo NTE.
Parabéns professora, enquanto equipe, só temos a agradecer pelo privilégio de ter contribuído com o seu projeto. Sucesso!!!
ResponderExcluir