Em muitos momentos em sala de aula nos deparamos com situações em que somente imaginar uma situação não é suficiente para que o estudante compreenda o conteúdo e ou consiga formar em sua cabeça uma imagem fiel do que está sendo tratado. Esbarra-se também na impossibilidade de utilização de um laboratório de ciências, ou às vezes realmente são situações que não tem como serem reproduzidas, como é o caso do Sistema Solar por exemplo.
Segundo Tori, Kirner e Siscouto (2006) “a realidade aumentada permite ao usuário retratar e interagir com situações imaginárias, como cenários de ficção, envolvendo objetos reais e virtuais estáticos e em movimento”. A realidade aumentada é capaz de transportar o ambiente virtual para o mesmo espaço em que o estudante está permitindo a interação com o mundo virtual.
O Google Inovator Diego Spitaletti Trujillo (https://www.diegospitaletti.com.br/) por meio de suas páginas tem trabalhado com a divulgação de Apps de realidade aumentada, em especial o Merge Cube, onde por meio de um marcador que é um cubo e aplicativos para smartphones se pode trabalhar diversos conteúdos em sala.


O efeito é lindo e os estudantes ficam encantados!
Bibliografia
Tori, R., Kirner, C., & Siscouto, R. (2006). http://www.ckirner.com.Acesso em 25 de 03 de 2019, disponível em http://www.ckirner.com: http://www.ckirner.com/download/capitulos/Fundamentos_e_Tecnologia_de_Realidade_Virtual_e_Aumentada-v22-11-06.pdf
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