sexta-feira, 15 de maio de 2020

Promovendo engajamento e protagonismo - MRUV

Em tempos se isolamento social e aulas à distância não tem sido fácil engajar os estudantes e fazer com que participem das atividades. Isso é ainda mais difícil nas disciplinas de exatas, onde o estudante por vezes sente-se inseguro em assumir o protagonismo no processo de aprendizagem.

Por isso tenho procurado propor atividades em que eles possam colocar em prática o domínio que muitos têm de aplicativos e recursos tecnológicos, trabalhar os conteúdos de Física  e desenvolver habilidades que permitam criar materiais em vez de somente consumir materiais prontos da internet.

A proposta feita aos 1º anos do Ensino Médio foi que produzissem pequenos vídeos onde podiam optar entre falar de aplicações práticas e observáveis em nosso cotidiano do Movimento Retilíneo Uniformemente Variado ou explicar a resolução de alguma situação problema desse conteúdo.

O resultado vocês podem conferir nesse mural https://padlet.com/danialmenara/bo6f7kvczvgem1in onde os estudantes estão inserindo seus vídeos na medida em estão ficando prontos. A riqueza de interações que isso tem produzido simplesmente não tem preço e deixa a professora muito orgulhosa desses estudantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário