segunda-feira, 9 de setembro de 2019

3ª Sequência Didática do projeto

A proposta da terceira sequência didática do nosso projeto é produzir uma pesquisa sobre alguns princípios físicos associados ao funcionamento de equipamentos que puderam ser construídos a partir de descobertas da Física Moderna.

O resultado da pesquisa será apresentado na forma de infográficos, com o objetivo de que essas informações sejam apresentadas com visual atrativo e de fácil entendimento a todas as pessoas. Para construir os infográficos utilizaremos a ferramenta https://www.canva.com/. Para conhecer essa ferramenta e verificar suas potencialidades acesse o tutorial.

Os temas e os grupos foram sorteados. São cinco temas, então os estudantes sortearam números de 1 a 5 e os grupos foram formados com a junção dos números iguais.

Após a definição dos grupos e temas, cada um deles recebeu um Modelo para Geração de Ideias (acesse aqui), o qual utilizamos em uma Rotação por Estações. Os grupos iam passando pelas mesas preparadas e tinham acesso ao material em vários formatos. Utilizamos textos impressos (acesse aqui), vídeos (Vídeo 1 e Vídeo 2),  imagens de infográficos (1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7)  e links de sites (acesse aqui).  Assim cada grupo passou por todas as estações e teve acesso a todo material. É recomendável que o professor tenha esse material baixado para o caso de haver problemas com internet.

Para finalizar os grupos utilizaram o Modelo para Geração de Ideias e reuniram e organizaram as informações que coletaram. Agora de posse desse modelos eles irão se encontrar em outro momento para fazer uma pesquisa mais aprofundada e dar início à produção dos infográficos.

            Abaixo o registro desses momentos.

Blue Red College Graduation Student Celebration Education School Congratulations Photo Collage de Daniela Fontana Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário